sábado, 12 de fevereiro de 2011

O Que O Mundo Espera De Mim?

Quando criança o importante é se diverti. Ponto. Está tendo um guerra no Irã? E eu com isso. Na verdade, onde fica o Irã? Há um surto de AIDS na África? O que é "Aids"?? Os pais comentam sobre economia? Poxa, só quero um real para conquistar o mundo. Quando criança você simplesmente ignora o mundo. "O meu mundo sou eu". Então você cresce e entende que por mais que você não queira o mundo espera algo de ti...

Não sabe o que deve fazer, mas você deve fazer. E por alguma razão, que você não conhece, você sente todo um peso nos ombros. Um peso sem forma, cor ou cheiro. Sabe-se apenas que incomoda muito. É o peso do mundo. O mundo exige que você seja alguém. Ele é impaciente. Ele não espera os que ficam para trás e os que tropeçam no caminho no chão irão ficar. O mundo tem ânsia pela eficiência... só não se sabe eficiência em quê? Ninguém lhe disse o que fazer. Ninguém lhe ensinou como proceder. Os pais, que antes forneciam uma certa orientação, hoje não tem tanta preocupação. Você está só.

Mas o que você vislumbra logo adiante? Algo que brilha e reflete a luminosidade do sol. Reluz como alguma pedra preciosa e chama-te a atenção. A luz que em ti bate é transmitida para este objeto que, em retribuição, oferece o seu reflexo em sua superfície. É um espelho. Ele mostra você e somente você. Ele não enxerga o peso em suas costas. Ignora sua angústia por definir o que o mundo quer de ti. Apenas mostra você. E é nesse momento que o espelho revela uma grande pergunta: "você já parou para imaginar que talvez, e só talvez, não seja o mundo que espera algo de ti, mas que seja você que espera algo do mundo... e quem sabe você espere algo de você"?

____________________________________________________________

Às vezes esperamos demais que as coisas aconteçam e esquecemos que nós somos os principais agentes de transformação de nossas vidas. Procuramos culpados para tudo, inclusive ao desânimo e a ânsia, quando na verdade nós que provocamos isso. Às vezes toda essa tristeza que sentes é fruto única e exclusivamente oriunda de você mesmo. O mundo não espera nada de você. É você que deve esperar algo de ti!

Seja alguém em quem os seus filhos possam se espelhar no futuro e seus pais se orgulhem.

Não deixe o mundo esperando...

4 comentários:

Thai disse...

Adorei esse post! O jeito com que leva ao leitor pensar e concordar que o mundo espera mais de nós e no fim, a refletir que, na realidade, nós esperamos mais de nós... Ótimo texto!

=*

Tom disse...

Obrigado! ^^

Foi legal escrevê-lo... é que realmente queria escrever que o mundo espera algo de nós, mas durante o processo de criação acabei percebendo que não era bem assim... e saiu o texto que vemos! ^^

Anaisis disse...

Esse é um ótimo texto.

Anônimo disse...

Texto perfeito. Muito reflexivo!

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Clavedelua. Tecnologia do Blogger.