sábado, 12 de fevereiro de 2011

Como Se Não Houvesse Amanhã

"Nosso nome é Legião, porque somos muitos"...

Um livro de leitura rápida, na medida em que é formado pela união de vinte ( 20 ) contos inspirados nas músicas da Legião Urbana. Como cada conto tem não mais de dez páginas facilmente lê-se este livro em menos de um dia. Ao terminar um conto a mente exige o ínício do próximo, embora aconselho a leitura de um conto por dia - você acaba deliciando-se mais com cada história.

São histórias, em sua maioria, tristes. Há no livro passagens nada conservadoras quanto às palavras utilizadas o que remete à forma com que Renato Russo escrevia suas músicas: de forma direta, dizendo o que devia ser dito. Cada conto trás em seu título o nome de um dos sucessos da banda que fez história no campo musical.

Não é apenas um autor. Para cada conto há um autor diferente. E em cada uma das histórias tem-se uma leitura muito própria de uma pessoa sobre a música escolhida. Todos os vinte autores são fãs dessa grande banda de rock brasileiro. O organizador do projeto, Henrique Rodrigues (http://www.henriquerodrigues.net/livro_legiao.htm), também tem um conto dentro desse livro.

Os contos que mais gostei são os seguinte: Será, Por Enquanto, Acrilic On Canvas, Eduardo e Mônica, Pais e Filhos, Quando O Sol Bater Na Janela Do Seu Quarto, Vento No Litoral e Giz - gostei muito desses contos, pois trazem uma carga de reflexão muito interessante, mesmo repletos de uma atmosfera triste.

Os que não fui muito com a cara: Que País É Este e Faroeste Caboclo - acho que não gostei desses muito mais porque minha visão dessas músicas é completamente diferente da visão dos autores.

A Thaiane que me presenteou com este livro. Sabendo que sou um fanático pela Legião Urbana e por um dos maiores poetas do rock nacional, Renato Russo, ela acertou muito bem o presente! É um bom livro para se ler.

Enfim,
É uma leitura muito agradável para os fins de tarde e divertida, especialmente para aqueles que já ouviram as músicas e são fãs da Legião.


Boa leitura!

5 comentários:

Thai disse...

Terminou o livro?? Eu quero emprestado!! hehehehhehehe

Fico feliz por vc ter gostado e estou louca para ler esses contos tbm *-*

Amo-te

Tom disse...

Claor que empresto, anjo!

Assim que possível! ^^

Thai disse...

Ebaa =D

Elaine Maciel disse...

Humm, muito interessante mesmo, principalmente para os legionários...
bjs.

Anônimo disse...

Thaiane e Tomáz, fico muito feliz por essa leitura - e mais ainda prlo fato de o livro ter sido um presente.
Grande abraço e Força Sempre,
Henrique Rodrigues

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Clavedelua. Tecnologia do Blogger.