quarta-feira, 23 de março de 2011

Roda das Deusas: Deusa Ártemis


           Ártemis (Diana para os romanos) é a deusa da caça e da Lua. É filha de Zeus e Letona (Leto). Irmã gêmea de Apolo, ela faz parte do Eixo da Independência junto com  a deusa Atena, porém ela possui uma independência  mais física e Atena uma independência intelectual.
          A deusa Ártemis representa mulheres atléticas que apreciam a natureza e os animais.  Aventureira, parece que a bateria dessa deusa nunca vai acabar, pois energia para um passeio ela sempre possui.  Independente, sabe viver só e sente-se bem assim.  É auto-suficiente o que faz com que ela não seja dependente de um homem para sorrir. As mulheres de Ártemis quando estão envolvidas em relacionamentos costumam ser companheiras e incapazes de sufocar seu parceiro com ciúme, elas respeitam a liberdade dos outros da mesma forma com que elas querem que respeitem as delas.
         As mulheres que possuem personalidade semelhante a deusa Ártemis costumam não se sentirem bem em locais apertados e roupas justas. Apreciam o espaço e o conforto e costumam trocar programas urbanos por idas a cachoeiras nos fins de semana. São mulheres que após um longo tempo sem ter contato com a natureza se sentem fracas, com pouca energia e então, após passar o dia em uma praia, cachoeira, montanha ou fazenda já se sentem revitalecidas novamente.
          A deusa da caça pediu aos três anos de idade os seguintes presentes para Zeus, seu pai:  um arco e flecha, uma túnica curta, montanhas, selvas e castidade eterna. O motivo de cada item da lista mostra um pouco mais da personalidade dessa deusa. O arco e flecha usado  para mirar um objetivo e atingi-lo representa pessoas determinadas e objetivas que possuem metas bem definidas. A túnica curta representa roupas confortáveis, pois Ártemis e suas semelhantes não gostam de roupas que limitem seus movimentos. As montanhas e selvas representam o fato dessas pessoas saberem onde procurar o que querem com total coerência. São pessoas que além de determinadas e objetivas sabem correr atrás do que querem e conseguem definir os melhores caminhos. Já a castidade representa sua independência física, o pedido de uma criança para nunca ter um homem que atrapalhe sua liberdade, no caso das mulheres de Ártemis esse pedido representa o fato de não se prenderem a qualquer homem, apenas aqueles que valham a pena trocar um pouco de sua independencia pela companhia do parceiro.

          Por apreciarem a liberdade física, as mulheres de Ártemis costumam apresentar dificuldade em cumprir horários no trabalho e universidade. Sua energia e inquietude não a deixa parar e esperar gerando certa impaciência. Ártemis é uma deusa singular por apresentar uma personalidade decidida, objetiva e amiga.  Muito sociáveis, é bem provável que você tenha um exemplar típico de Ártemis perto de ti.
Abraços a todos e até mais!

14 comentários:

Thai e Tom disse...

Adorei o texto, anjo! ^^

Eu tenho duas primas que estam encaixadas no perfil Ártemis. O aniversário delas está até bem próximo. ^^

As duas são irmãs e fizeram educação física - acho que isso deve ser bem típico em mulheres Ártemis. xD rsrsrsr

Tom

Beijos

DÉIA disse...

Oi Apaixonados quero que vc vai em meu blog e pega o selo do blog da Déia ok ...bjus

Lady Sybylla disse...

Ai, caramba, vou ter distúrbio de personalidade, pois também tenho muitas características de Ártemis, como trocar programa urbano por ida à cachoeira. Como boa geógrafa, adoro trilhas, passeios naturais.

Quando por algum MILAGRE estou com alguém, não sufoco com ciúme, dou confiança e exijo confiança também.

Vou fazer o seguinte: adotar uma coruja e comprar um arco e flecha, assim dá pra conciliar as duas.

Ótimo texto!

Abç!

Roale Romel disse...

otimo texto... gosto de suas relação que você faz com uma cultura antiga e a mordenidade. As mulheres de artemis tem muita caractersitica dos geminianos por isso eu gostei dela =)

Roberta Fraga disse...

Adorei o texto. Especialmente a parte dos presentes e a explicação sobre eles!

Senhor Critico disse...

Olá "Apaixonados"

Achei vocês no Blog da Dama de Cinzas, e ao visita-los me deparo com esse texto? MARAVILHA! Já ganharam um Fã, estou conferindo outras postagens, e gostando de todas.

Parabens

Thai disse...

Tom:
Obrigada pelo apoio, anjo. Também conheço algumas mulheres de Artemis, uma delas é minha tia.

Beijos

Thai disse...

Déia:

Deswculpa pela demora... Andei um pouco sumida do blog. Muito obrigada pelo selo. Tanto eu, quanto o Tom adoramos e já irei colocar aqui no cantinho do Calve de Lua. Obrigada novamente pela visita e comentário.
Beijo

Thai disse...

Sybylla:

Hehehehe... Estou do mesmo jeito que você. Também comprarei uma coruja e um arco e flecha. Hehehehe...

Apesar de ser uma típica Atena, também possuo semelhança com a deusa Ártemis, principalmente as sitadas por ti. Mas acho que isso é o mais legal, sabia? É totalmente aconselhado possuir semelhança com diferentes deusas. Isso evita que a gente tenha os problemas sitados nos finais dos posts.
Obrigada pela sua visita e em breve postarei sobre a famosa deusa Afrodite e suas semelhantes.
Abraços

Thai disse...

Roale Romel:
Obrigada pela visita e comentário. Realmente, as mulheres de Ártemis tem muitas características de mulheres geminianas. A minha tia que lembra a deusa Ártemis é geminiana também. Boa observação.
Obrigada pela visita e pelo comentário.
Abraços

Thai e Tom disse...

Roberta:
Olá roberta. Obrigada pela visita e comentário, fico muito feliz em recebe-los.
Que bom que gostou. eu demorei um pouco a entender os significados de cada presente, mas adorei após descobrir a importancia de cada um.
Beijo
Thai

Thai e Tom disse...

Senhor Crítico:

Olá Senhor Crítico. Seja bem vindo ao Clave de Lua e fiquei muito feliz ao saber que gostou do nosso espaço e textos. Em breve visitarei seu espaço também.
Grandes abraços,
Thai

vivyanne disse...

Olá,
Vc ja tem algo sobre Persefone?
Gostei mt do seu blog...
Abraço

Anônimo disse...

Eu me identifiquei muito com essa Deusa.
Ela me lembra muito de mim..
E vai me ajudar em um trabalho que eu preciso no colégio

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Clavedelua. Tecnologia do Blogger.