sábado, 19 de fevereiro de 2011

Áries: 21 de Março a 20 de Abril

Elemento:   Fogo
Qualidade: Cardinal
Regente:    Marte
Símbolo:    Cordeiro
Modo:       Intuição
Lema:       "Eu Sou".

ÁRIES é o primeiro e mais elementar dos doze signos do zodíaco, representando início de todas as coisas. Como primeiro signo é primordial na natureza, resistindo à discórdia, análise ou tentativa de explicá-la. Áries representa o ego e a vontade em sua forma mais pura, sem misturas ou complicações. Em termos de reencarnação, simboliza o espírito ou alma descendo à terra e, em termos físicos, o nascimento e desenvolvimento inicial do bebê.

Regido pelo energético e poderoso Marte, o carneiro é ardente, prodigioso e dinâmico. Deseja existir por si só em vez de compreender a si mesmo por meio de comparação objetiva. Esta entidade positiva esforça-se pela manifestação mais pura — ele simplesmente é. Como tal, o ariano não gosta de ser malcompreendido ou tomado por algo que não é. O signo de Áries pode ser visto como um estágio evolucionário entre Peixes e Touro que transmuta energias difusas, insípidas e transcendentais em fixas, terrenas e práticas.
___________________________________________________________
PERSONALIDADE DE ÁRIES

Se Áries significa os primeiros sete anos de vida, a personalidade ariana pode ser comparada ao organismo humano que precisa ser cuidado para sobreviver, mas que logo atravessa uma série de etapas de desenvolvimento que o ajudam a compreender seu ambiente. Este novo ser também começa a impactar seu ambiente — adquirindo domínio da linguagem, percepção, socialização e outras habilidades no processo. Como uma criancinha, o ariano tende a ser espontâneo, franco e aberto, mas também autocentrado e voluntarioso. Ainda inocente, apreende o mundo com admiração e respeito. O desejo de ser a estrela e de brilhar é forte nele, assim como impulso de explorar. O ariano em geral não busca aprovação para inflar seu ego, mas deseja que os outros prestem atenção nele, já que sabe o valor do que tem a oferecer. A dúvida é o seu veneno, e a menos que aprenda o valor da introspecção corre o risco de sofrer rupturas quando sua autoconfiança é minada. Como as crianças, o ariano precisa explorar seus limites físicos a fim de desenvolver- se apropriadamente. Tende a preferir a ação à contemplação — para ele a melhor maneira de lidar com uma situação não é ruminando sobre ela por algum tempo, mas fazendo algo prontamente. O ariano sofre muito quando suas tentativas de agir são impedidas ou postergadas. Por isso, talvez tenha de aprender a recolher-se periodicamente para ganhar objetividade e estudar os problemas a distância. O ariano muitas vezes tem vontade de liderar. Os que manifestam essa necessidade de serem os primeiros, mas carecem da habilidade de execução ou liderança necessárias para isto, se sentem frustrados e até propensos à autopiedade. Na melhor das hipóteses, o ariano pode se tornar um verdadeiro e original pioneiro, na pior apenas um egoísta insensível em busca de novidades.

- Informações retiradas do livro A Linguagem Secreta dos Aniversários. Um ótimo livro!

3 comentários:

Unknown disse...

Tomei um susto ao entrar aqui e ver essa descrição do signo, olhei no calendário pra saber se já estávamos em 21-03 e portanto, perto do meu aniversário, hehehe. Gostei dessa descrição, eu sou ariana e me identifiquei em 90% do que está escrito.

Obrigada pelo comentário no meu blog Tom, seja bem vindo :)

Tom disse...

rsrsrsrs

Poxa,
desculpe-me pelo susto! ^^''

Você tem razão. O próximo eu coloco na data em que se iniciar o ciclo de do signo.

Incrível como tem essa proporção de acerto, né!?
Até hoje pergunto-me por quê?! Sei que é baseado em estudos estatísticos, mas não sei dizer o motivo...

Obrigado pelo bem vindo. Você tbm o é aqui! ^^

Thai disse...

Meu pai certinho.
Ariano bem típico esse.
=D

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Clavedelua. Tecnologia do Blogger.