sábado, 12 de fevereiro de 2011

Não, você NÃO mudou de signo!!


          A teoria de surgimento de um novo signo do zodíaco é antiga. De tempos em tempos aparece uma notícia semelhante explicando com argumentos distorcidos o acréscimo de um novo signo e conseqüentemente alteração nos atuais signos. Recentemente, astrônomos do Planetário de Minnesota relataram que haveria um novo signo chamado Ophiuchus, o serpentário, e a mídia divulgou tal notícia sem preocupação em averiguar se é verdade ou não resultando em um grande número de pessoas  confusas sem saber qual é o seu próprio signo.
          Para começo de post, Astronomia é bem diferente de Astrologia!!   A primeira, sendo ciência, está em constantes mudanças. A Astronomia pesquisa os planetas, as constelações, o físico já a Astrologia é uma cultura milenar que relaciona a visão do sistema solar visto da Terra com o comportamento  humano. No caso da Astrologia, o fato de surgir ou não uma nova constelação nada influência até porque há diversas constelações no universo e nem por isso há o mesmo número de signos. Os 12 signos são derivados do trajeto que o Sol percorre durante o ano, 360 graus de forma elíptica, dividido igualmente em  12 parte contendo cada uma 30 graus, logo, pode surgir e acabar com quantas constelações os astrônomos quiserem que ainda sim, de acordo com a matemática, 360 dividido por 30 será igual a 12! Só para acrescentar, a interpretação do comportamento de um indivíduo não é resultado apenas do seu signo, até porque isso seria visivelmente impreciso, o estudo do comportamento de alguém para a  astrologia é resultado de um mapa astral completo. 
          Por fim, nada mudou na astrologia, então, por favor leoninos, parem de dizer que vocês voltaram a ser virgens, sagitarianos parem de fazer piadinhas com serpentes e taurinos, lamento, mas vocês não se assemelham em nada com libra.
          Por mais, não fale do que desconhece ou se querem falar, ao menos pesquise antes!


PS: Sou aquariana mudando ou não os signos!  =D

12 comentários:

Tom disse...

Enfim alguém para esclarecer toda essa bagunça! \o/

kkkkkkkkkkkk

Sou Sagitariano e ponto.

=)

Thai disse...

Sei... Seu serpentário não assumido!! =p

Unknown disse...

Excelente esclarecer isso. Dias depois do boom da notícia eu vi um colunista especialista no tema falando o mesmo, que as constelações não tinham nada a ver com a Astrologia. De qualquer forma eu sou Ariana e continuo sendo Ariana com a "mudança" \o/

Fiquei muito feliz com seus comentários no meu blog, obrigada! Sinta-se bem vinda! :)

Tom disse...

Poxa, esperava mais apoio de minha namorada! E vc está entrando em contradição com o texto que acabara de escrever! =P

rsrsrsrs

Então temos uma Ariana caminhando pelo nosso blog, hein?! rsrsrssr

Bem- vinda tbm, Dani! ^^

(nossos signos são do elemento fogo! =P )

Thai disse...

Heheheheheheh... Serpentário não assumido!! (Só para irritar =D)

Uma ariana com ou sem mudança, que legal o/

Tbm sou aquariana com ou sem mudança... Jã meu namorado, sorte a dele que não tem mudança nenhuma... hehehhehehe (nem resisti, amor =X)

Bem-vinda, Dani!

Tom disse...

ok ok... se sou sepentário então aguente vc! Serpentário deve ser uma pessoa má e mesquinha. E que não pensa muito na namorada e não é nada compreensivo.

Aguente a "mudança"

¬¬'

(desculpe-me, Dani, por vc presenciar esse momento xD rsrsrsr)

Thai disse...

Hehehehehe... Seu bobo...
Vc é uma eterna criança sagitariano, bobão!!!

=*

Tom disse...

Aquariana boba

u.u

rsrsrs

=*

Unknown disse...

Eu que dexaria de ser inqulino.
Passaria a ser um abrigo.
Continuarei sigrando em poços, lagos, rios e mares.
Que liberdade!

Obrigado pela visita e pelos comentários.

Anaisis disse...

Sou ariana e pronto! Não posso mudar isso. E me orgulho do meu signo.

31193200 disse...

A VERDADE SOBRE O 13º SIGNO

Recentemente, apareceu o 13º “signo” que os astrônomos chamam de Serpentário. Na realidade, Serpentário não é um signo e sim uma constelação que está entre Escorpião e Sagitário. No meu livro CONHEÇA A ASTROLOGIA PARA MELHOR SE CONHECER publicado pela Editora Baraúna lanço uma nova teoria sobre o zodíaco como sendo o próprio campo magnético terrestre que foi originado do CAMPO MAGNÉTICO CELESTE (Energia Cósmica) na FORMAÇÃO da Terra e que permanece IMUTÁVEL. Portanto, é uma energia que nada tem a ver com o campo ferromagnético da Terra que muda com o tempo. Os PLANETAS percorrem RAIAS ENERGÉTICAS em relação a sua estrela mãe, no nosso caso o SOL. Não importa sua distância elas fazem parte do TODO ENERGÉTICO UNIVERSAL que nos envolvem. Os planetas percorrendo essas raias dão equilíbrio ou desequilíbrio às energias pessoas, dependendo de sua angulação em ralação à Terra. Essas raias em si é que caracterizam os planetas que são apenas rochas perdidas no espaço, de forma que se trocarmos a posição da Lua com a de Plutão este assumirá as características da Lua e vice-versa. Além disso, as constelações de Escorpião e Sagitário estão muito próximas uma da outra de forma que se existiu sua influência ela foi incorporada às de Escorpião e Sagitário, ou então ela estava fora da eclíptica (caminho do Sol).

As pessoas que acham que mudaram de signo devem atentar para o fato de que a personalidade é formada não somente pelo signo solar, mas igualmente pelo SIGNO ASCENDENTE, razão pela qual é preciso conhecer seu ascendente. O Sol imprime brilho na sua personalidade, mas o signo ascendente é sua PORTA CÁRMICA para esta vida e se houver planetas nele ainda mais interfere na personalidade total. Assim também o SIGNO DESCENDENTE significará tudo que você irá encontrar pela frente em sua vida. Tudo depende da posição dos planetas no mapa astral de nascimento. É por isso que muita gente acha sua personalidade mais parecida com o signo ascendente do que o solar. Engano de quem achar que mudou de signo. Como já disse: Serpentário é uma constelação e não signo. Agradeço a oportunidade de esclarecer. Qualquer coisa entre em contato.
pcabralcavalcanti@gmail.com – Mapa Astral Cármico

Tom disse...

*-*

Na verdade nós é que agradecemos a sua visita de extrema utilidade! ^^

Obrigado por ter nos visitado!

Abração

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Clavedelua. Tecnologia do Blogger.