quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

A menina que roubava livros

        Comecei a ler A Menina que Roubava Livros para passar o tempo na minha longa jornada diária casa/faculdade e me surpreendi muito. Para alguém que procurava apenas uma literatura comum para entreter durante um tempo acabei encontrando um ótimo enredo que de forma tímida te envolve na história de uma magricela garota que vive em uma rua na periferia da Alemanha nazista. 
         Evitanto detalhes da história, posso mencionar sem problemas a sua narradora:

"Quando a Morte conta uma história, você deve parar para ler"     

        O jovem autor Markus Zusak conseguiu redigir uma visão de uma pequena alemã sem o ar pesado do nazismo sempre mostrando que no meio de uma guerra ainda há sorrisos e conforto entre as tantas palavras de um livro. Também é forte a opinião do autor perante o poder das palavras que podem tanto alegrar como manipular um indíviduo.
       É com certeza, um livro que leria novamente. Recomendo para quem gosta de uma literatura mais cotidiana com mensagens fortes que te fazem analisar melhor a humanidade.

 Boa leitura e até mais =)

5 comentários:

Tom disse...

Me empresta depois o livro, anjo? óò

Thai disse...

Empresto sim, meu bem. Entrego-te em breve =*

Amanda Mourão disse...

Também acho esse livro muito interessante... coinscidentemente, também comecei a lê-lo como passar de tempo. Sou apaixonada com literatura, e mais ainda, literatura que visam um ambiente diferente do normal, com países diferente, mostrando em algumas ocasiões, a língua usada por eles (que é o caso desse livro). Estou louca para ler agora,"Eu sou o mensageiro", de Markus Zusak também, entre vários outros, como Fahrenheit 451, A sombra do vento,... Enfim... ;)
(Apenas para comentar!) Gostei muito!

Thai e Tom disse...

Oi Amanda! Bem vinda ao clave de Lua!

A Sombra do Vento? Sou louca para ler esse livro e sempre o namoro nas prateleiras das livrarias. Meu diretor do colegial disse-me uma vez que foi o melhor livro que ele já leu na vida. Agora imagina só, recomendado nem um pouco, né?
Sobre A menina que roubava livros, adorei a história, os fatos inesperados, a narradora, seus costumes, tudo. Realmente, tornei-me muito fã da obra.
Abraços
Thai

Anônimo disse...

ganhei o livro..mais agora queria sabe é legal o livro?? ou é meio chato?

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Clavedelua. Tecnologia do Blogger.