terça-feira, 16 de novembro de 2010

A Musa da Inspiração

Introdução (Historinha)

Eu estava hoje tentando tocar algumas músicas na guitarra... e comecei a dedilhar algumas notas. Depois fui intercalando determinadas notas na escala de Dó Maior junto com alguns acordes que se casam melhor entre si e com as notas tocadas. Foi ficando legal. Com o tempo foi surgindo uma melodia muito bonita pra se ouvir. Dava pra sentir o gosto dela até. Passei um tempo tocando aquela música e foi muito divertido. Foi interessante como a criatividade tomou conta da guitarra e por um momento pensei: "Putz! Essa música é muito maneeira"! Deixei a guitarra no canto e fui buscar um papel pra anotá-la. Esse foi meu erro. Cheguei pra colocar no papel aquela melodia e o riff quando percebi que tinha esquecido a música. Pensei então em pegar a guitarra novamente e voltar a tocar. Resultado: nenhum, porque fui abandonado. Abandonado pela musa da inspiração...
_________________________________________________________________________
A Musa da Inspiração

Um pouco de cultura agora. Os gregos, além dos seus deuses, tinham em seu rol de entidades divinas as musas. Essas malucas eram responsáveis por inspirar aos homens determinadas coisas, como a criatividade científica ou artística. Eram filhas de Zeus (novidade. Tudo na grécia era filho dele... aquela pedra ali? Filha de Zeus! ) e  Mnemosine, deusa da memória. O templo das musas era o museion. Termo que acabou dando origem a palavra Museu.

No meu caso quem acabou me deixando na mão foi Euterpe, musa da música e do verso erótico....
__________________________________________________________________________
Pensamento

Não deixe de viver o momento. Não perca tempo tentando manter aquele instante. Você pode acabar gastando mais tempo pensando em como permanecer naquele momento e esquecer de vivê-lo. Não estou falando de épocas que são boas, ou sobre manter pessoas que gostamos junto de nós. Isso é claro que você deve lutar para que não acabe. Estou falando sobre aqueles pequenos momentos que fazem realmente a vida. Aquele papo legal com um amigo no barzinho. Aquele momento epifánico durante um exercício de Álgebra Linear. Quando você viu aquela peça de teatro com amigos e amigas. Ouviu aquela música absurda de linda. Foi no show da sua vida. Esses momentos. Esses instantes que fazem a vida. Micro-história!
Não deixe de viver o momento! Não deixe a vida passar enquanto você tenta segurá-la. Não deixe a melodia pra ir pegar um pedaço de papel... Não deixe a musa cair fora. Ela não gosta de esperar.

Viva o momento!

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Clavedelua. Tecnologia do Blogger.