terça-feira, 16 de novembro de 2010

Eu Sou Uma Criança

"I am a child, I last I'll while
 (eu sou uma criança, vou durar um pouco)
 You can't conceive
 (Você não pode perceber)
 Of the pleasure in my smile".
 (Pelo prazer de meu sorriso).
 - Neil Young.

Tem gente que se sente absolutamente ofendida quando lhe chamam de criança. Ok, não me refiro a expressão quando é explicitamente no sentido pejorativo, mas ao seu sentido natural. Criança... poxa! Eu gosto muito dessa palavra. É uma fase tão gostosa de nossas vidas. Repleta de alegria e de um não sei o que de mágico. Cada momento é recheado de algo novo. O moleque vira a esquina e, opa! Uma surpresa. Põe o pé descalço no chão e... nossa! Uma nova sensação: gelado. Dedo na tomada. Os adultos chamam isso de choque... eu chamo de "xxiiiuuu que maneiro! de novo"! Uma coisa legal e imprescindível numa criança é um sorriso maior que o mundo! É um sorriso cheio de felicidade! Por que ela sorriu? Ah, viu uma nuvem passando. Ser criança é saber se divertir. Criança que é criança sabe se divertir! Chuta bola, chuta lata, chuta boneca da irmã. O importante é chutar e gritar gol! Fantasiar suas brincadeiras e inventar muito!
Ser criança é muito bom! E definitiamente não sei o que muitos vêem de chato em ser comparado a uma criança. Quem chama você de criança lhe diz o quanto você é criativo e divertido. O quanto você deixa o ambiente mais alegre.Ela esta elogiando sua capacidade de apreciar a beleza do momento em que esta vivendo. Sua capacidade de permanecer com os olhos brilhando depois de muitos anos vividos. Algo que aprendi com meu pai: guarde sempre em ti um pouco da criança que um dia você foi. Você não sabe o que fazer? Ahhh, a criança em ti sabe.
Então, se alguém lhe chamar de criança novamente apenas... dê um sorriso maior que mundo!

1 comentários:

Thai disse...

Criança!! =p

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Clavedelua. Tecnologia do Blogger.