segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Palhaçada

Evidentemente todos sabem que a candidatura de nosso excelentíssimo Tiririca está ainda em processo. Motivo: há indícios de que o candidato é analfabeto funcional. Ok.Este é o fato. Agora vem a grande questão: Por que diabos, motivo, razão ou circunstância o cara foi o deputado mais votado das eleições? O que leva o estado mais populoso e rico do país a votar no Tiririca?

Fiquei, e ainda estou, indignado com toda essa história, pois a desculpa que mais escuto para alguém votar no Tiririca é que foi uma forma de protesto contra toda a corrupção que ocorre no congresso e que somente assim todos os deputados e senadores veram o quanto nós, o povo brasileiro, estamos terrivelmente chateados e tristes com o que eles estam fazendo...  ¬¬'''' .... put* m*rd*!!!! Que tipo de pensamento mais sem sentido. Você realmente acha que algum político vai se sensibilizar com isso? Imaginemos a cena: "Ohh meeeu Deeuss! vocês viram o que os eleitores fizeram? Votaram no Tiririca. Estam querendo nos dizer que estam indignados com o nosso comportamento. E que querem uma reformulação das fórmulas políticas desse país. Querem uma renovação da força política e dos partidos nacionais. O povo brasileiro quer mudança! Sim! Vamos dar isso a eles"! Pelo amor de Deus! Chega ser uma piada isso. É mais provável que eles tenham dito: "Que bando de idiotas"! Não. Eles não vão mudar nada porque um bando de "eleitores que não sabem o poder do voto" votaram no Tiririca.

Outra questão que me preocupa é o exemplo que esse fato proporciona aos futuros eleitores. Recordo-me de ri e cantarolar algumas músicas do palhaço Tiririca quando era criança e, recordo-me também, de algumas eleições onde meu pai e o vizinho da frente não concordavam sobre o governador e ficavam discutindo por horas as propostas dos partidos. Logo pequena eu entendi que de um palhaço era normal causar risos e de uma eleição era normal causar debates, discussões e deixar os adultos mais sérios, calculando a vantagem e a desvantagem para ele e para a população do local se tal candidato for eleito. Fico a imaginar se eu tivesse nascido nessa década, como esses ensinamentos teriam chegado a minha cabeça e que impacto teria. Um criança de sete/oito anos vendo seus pais rindo das eleições, vendo os jovens acessando a internet para procurar vídeos engraçados sobre a eleição e nunca olharem as propostas ou os debates das mesmas - tirando o debate da Weslian (mas isso é assunto para outro post). Uma criança que presencia os adultos rindo das eleições e votando em uma pessoa que é um analfabeto funcional para representa-los na política. Poxa, o que essa criança irá pensar sobre as eleições? Talvez, algumas lembrem das eleições como época de videos engraçados na internet e não como uma época de debates e discussões entre vizinhos de partidos diferentes.


Eu realmente não compreendo o motivo do Tiririca ter ganho, não mencionarei a quantidade de votos, mas só o fato dele ter ganho já é assustador. Informações que a população deveria ter procurado no lugar de ter visto N vezes a campanha do Tiririca seria o fato da vitória do Tiririca levar ao governo pessoas como o deputado Waldemar Costa Neto, protagonista do mensalão.

O slogan da campanha do Tiririca era "Pior que tá não fica". As pessoas riam e se divertiam disso. Pois acredite: quem votou no cara ajudou a piorar e muito. Fico me perguntando o que Péricles e outros grandes nomes da democracia ateniense devem estar fazendo em seus túmulos ao saber dessas histórias.

Entenda que se você quer realmente protestar contra tudo isso que vem ocorrendo é muito simples: não vote nos mesmos políticos de sempre. Analise as propostas de outros candidatos. Compare. Mantenha os que se revelam bons para o sistema e puna, através do voto, os que se mostram uma doença para os cofres públicos. E lembre-se que votar num palhaço não vai mudar absolutamente nada.

Agora uma pergunta: advinha quem é o palhaço agora hein?!

( a ) Presidente Lula
( b ) Tiririca
( c ) Corpo legislativo brasileiro
( d ) O povo brasileio

Vou te contar viu. Palhaçada......

4 comentários:

Tom disse...

o primeiro post desse blog feito a quatro mãos! ^^

Thai disse...

Verdade. Primeiro post escrito por nós dois. =D

Garcez disse...

oi ..... vi seu blog numa comu de divulgação de bLogs no orkut
topas uma simples parceria ???
vc segue meu blog e eu sigo o seu...
http://www.pojucaonline.com.br/
pode ser ??

se for me seguir deixa um recado avisando com seu link q eu retribuo

abraços

Cidadão disse...

Oi, Thai!

Concordo plenamente contigo, as pessoas precisam olhar com outros olhos para política, pois as nossas vidas dependem dela.
Realmente, a eleição de uma pessoa como o Tiririca, só favorece as águis que hoje ocupam o cenário político nacional.
Agora as deficiencias que ele possui, podem ser superadas pela honestidade, pelo desejo de fazer algo diferente.
Ele pode até ser analfabeto funcional, mas burro ele não é. Só nos resta esperar, e pedir a Deus que ele faça um bom trabalho.
Em mais um ponto concordo contigo, nós devemos tutelar os nossos representantes nas urnas, o voto é a arma definitiva.
De uma olhada nos post abaixo, acho que refletem a condição da nossa população em geral e a dos nossos representantes.

http://a2passosdoobjetivo.blogspot.com/2011/01/nos-somos-idiotas.html

http://a2passosdoobjetivo.blogspot.com/2011/01/os-nossos-representantes-sabem-que.html

Continue me seguindo e na medida do possível divulgue o blog.

Um abraço

P.S.: sim sou de Brasília

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Clavedelua. Tecnologia do Blogger.