sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Você Pode Dizer Que Eu Sou Um Sonhador

"You may say,
 (Você pode dizer,)
 I'm a dreamer
 (Que eu sou um sonhador)
 But I'm not the only one
 (Mas eu não sou o único)
 I hope some day
 (E espero que algum dia)
 You'll join us
 (Você se junte a nós)
 And the world will live as one
 (E o mundo viverá como um)"
  - John Lennon (Imagine)
_________________________________________________________________________


"Você é um sonhador"... Quem nunca ouviu essa frase? O interessante é a qualidade pejorativa que se dá à palavra sonhador. Não é para menos, pois nesses dias estranhos em que vivemos o importante são resultados. Não há espaço para imaginar. Não há tempo para apreciar um daqueles momentos introspectivos incontestavelmente necessários (veja "sozinha..." - post desse mesmo blog). Não há incentivo para se viver. Não há valor para os sonhos... E é essa falta de valor que damos aos sonhos é o que mata.
Vamos aos fatos: se em algum momento da história aquele mané que sonhou/ imaginou que um objeto em forma de roda seria uma ótima idéia para ajudá-lo a carregar sua carroça não tivesse sido um sonhador ainda estaríamos dentro de uma caverna com frio e muito medo do escuro. Uma exemplo menos mundial? Imagine o dia que seus pais sonharam em ter um filho... pois é. Num mundo sem sonhos você não estaria lendo esse blábláblá aqui.
Entende o que acabamos de notar aqui? O mundo é assim porque alguém algum dia sonhou. A vida só tem essa cara porque pessoas sonharam ou deixaram de sonhar. A realidade é moldada pelos sonhos. Nossa! Vê como isso é paradoxal?!
Os sonhadores... são eles que mudam o mundo. Eles que mudam vidas. Só os sonhadores que dão graça a vida. E como a vida adora os sonhadores! "Se o mundo é mesmo/ Parecido com o que vejo/ Prefiro acreditar/ No mundo do meu jeito" são versos de um ótima música. Não se trata de fugir dos problemas e do mundo criando um "mundinho" para si. Ignorar o que está a sua volta. É sonhar com o seu mundo e fazê-lo ser real. É mudar o mundo! Trata-se disso.
Não estou dizendo que é possível viver só de sonhos, mas é impossível viver sem eles. Acho que pessoas que dizem com desprezo que você é um sonhador são aquelas que esqueceram como se sonha. Presas em resultados não sabem mais viver. Não seja mais uma delas. Não permita que digam que seus sonhos são apenas sonhos. Tenha raízes para quando vier uma ventania forte, mas não muito fundas, pois você pode não conseguir mais voar... alcançar as nuvens. Tenha ao seu lado alguém capaz de trazer você ao chão, mas que saiba lhe dar asas e, quando você esquecer como se voa, possa lhe ensinar novamente como voar.

Seja um sonhador! Tenha os sonhos mais absurdos do mundo! Quem sabe um dia você não muda o mundo?
Meu pai costuma dizer uma frase que nunca esqueço e espero que faça parte de você também: "O dia em que eu deixar de sonhar enterne-me ou enterre-me, pois será o dia em que estarei louco... ou morto".

Bons Sonhos para você!
_________________________________________________________________________
"Se o mundo é mesmo
 Parecido com o que vejo
 Prefiro acreditar
 No mundo do meu jeito
 E você estava
 Esperando voar
 Mas como chegar
 Até as nuvens
 Com os pés no chão"...
- Legião Urbana (Eu Era Um Lobisomem Juvenil)
_________________________________________________________________________
Essa música da Legião Urbana é muito linda e ótima para se ouvir e refletir, mas isso é assunto para outro post!

2 comentários:

Thai disse...

"O dia em que eu deixar de sonhar enterne-me ou enterre-me, pois será o dia em que estarei louco... ou morto"

Linda frase!
òtimo post, amor *-*

Henrique Rosendo disse...

Muito bom o texto!

No meu perfil do Orkut tem também um trecho dessa música...

"Imagine no possessions
I wonder if you can
No need for greed or hunger
A brotherhood of man
Imagine all the people
Sharing all the world" (8'

Grande Jonh!

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Clavedelua. Tecnologia do Blogger.