quarta-feira, 16 de março de 2011

A Roda das Deusas


          Em uma tarde qualquer o Tom me falou sobre a Roda das Deusas Gregas. Contou-me sobre a associação entre as personalidades das mulheres com as sete deusas: Atena, Ártemis, Deméter, Perséfone,  Afrodite,  Hera e Héstia. Ele mencionou suas tentativas de me associar com tais deusas e  disse que eu era definitivamente uma Atena. Sem entender muito sobre a Roda das Deusas pedi por mais informações, porém, ele havia lido sobre o assunto há um bom tempo e não se lembrava de muita coisa, mas o pouco que lembrou me explicou em detalhes.  Após um tempo pesquisei mais sobre a deusa Atena e me admirei com os resultados, minha personalidade realmente se assemelha a dela. Procurei então mais informações sobre a Roda das Deusas, mas, infelizmente, pouco achei.
          Meses depois eu estava passando pelo blog da Atena(blogueira), o Expansão da Consciência (um blog excelente) e comentei que adorava  a deusa grega Atena. e seu referente nome. A Atena(blogueira) então respondeu-me contando que possuía um arquivo sobre Atena e outras deusas e que poderia me mandar por e-mail, e assim foi feito.
          Poucos dias após esse ocorrido eu me deliciava associando as mulheres que conheço bem com as deusas da mitologia grega. Esses arquivos me fascinaram e despertaram maior curiosidade sobre o tema. Pesquisei um tanto mais sobre tais deusas e sobre a Roda e compartilhei o arquivo com amigos e familiares e após alguns debates em rodas de amigos resolvi escrever sobre elas aqui para compartilhar com os leitores do Clave de Lua também. Deixo claro que não sou perita no assunto, logo, posso cometer erros em minhas interpretações. A intenção de divulgar tal tema no blog é para me aprofundar ainda mais no assunto e compartilhar informações sobre tal. Convido aos que souberem mais sobre a Roda das Deusas e suas protagonistas a comentarem aqui, é sempre bom debater sobre esses assuntos.
          Para aqueles que tiverem interesse no arquivo completo é só mandar um e-mail  nos comentários que eu enviarei o arquivo.
          A Roda das Deusas , como dito anteriormente, associa a personalidade das mulheres com deusas gregas. É interessante ressaltar que uma pessoa pode e bem provável que tenha características de diferentes deusas, porém, irá se identificar mais com uma ou duas, essas serão suas representantes. A Roda das Deusas busca uma maior compreensão própria com essa análise auxiliando as pessoas há equilibrar as características presentes em sua personalidade tendo em vista que radicalismos prejudicam ao indivíduo em questão.
         As sete deusas são classificadas em três eixos: O Eixo da Independência com  a sábia Atena e a aventureira Ártemis, o Eixo do Amor com a sedutora Afrodite e  a maternal Deméter e o Eixo do Poder com a tradicional Hera,  a esotérica Perséfone e a introspectiva Héstia. Em posts futuros explicarei detalhadamente cada personalidade de cada deusa mostrando não apenas seus lados positivos mas também seus lados negativos.
          Espero que gostem das histórias e me interessaria muito em saber com qual deusa você mais se assemelha no final dos posts.
Abraços a todos e até mais ver!

14 comentários:

Jéssica Neves disse...

Adoro mitologia Grega .
Anciosa pelo proximo post. (:

Unknown disse...

Olá.
Você conheceu a Atena(blogueira) através da Teia?
Seu post foi publicado.
Até mais.

Marina Carla disse...

Opa, no aguardo do próximo post.
A mitologia grega me fascina, com todos aqueles deuses que foram "criados à imagem e semelhança dos humanos".

Ame disse...

Interessante !!!!Gostei de saber que tenho uma Deusa grega dentro de mim!!!!

BiscuitVeraMiniaturas disse...

Olá Thaí!
Gostei muito de seu post.Não tenho tempo agora de ler textos longos,e adoro mitologia.Quando postar mais sobre as deusas,me avise.Estou te seguindo por aqui, mas poderia me avisar por email?
Vou gostar de acompanhar! Eu leio os posts pelos avisos que recebo no email.
Obrigada,beijos.
Vera.
mulhernaidademadura@gmail.com

Will Lukazi disse...

Olá ! Parabéns pelo Blog. Um casamento perfeito entre idéias, designer e sentimentos.
Eu, particularmente gosto disso. Vim, vi e SEGUI. Passarei mais vezes por aqui para saber das novidades e deixar algum comentário.
Te convido a conhecer o BLOG DO SUPER WILL ou BSW. Um Blog que tenta pela exposição das palavras e dos sentidos descobrir o que não se vê até que nada mais esteja invisível. Não acho pretensão , mas uma loucura necessária ao dia-a-dia. Confira! Nos dê a honra de sua companhia e sua visita .

Mais uma vez meus parabéns por este Recanto de bom gosto, humildemente chamado de Blog e fique sempre com Deus.

Thai e Tom disse...

Good work! ^^

O texto ficou muito bom, anjo!

Quando sai o próximo da série?

Tom

Thai e Tom disse...

Jéssica:
Obrigada pela visita. Também adoro a mitologia grega e sou apaixonada pela história da Roda das Deusas, acho muito interessante.
Volte sempre, já postei sobre a deusa Atena hoje, em breve postarei sobre Ártemis. Abraços.
Thai

Thai e Tom disse...

Teia:
Obrigada pela publicação.
Sim sim, conheci a Atena (blogueiraO) através da Teia mesmo. Sempre dou uma passadinha nos blogs publicados.
Até mais.

Thai e Tom disse...

Mari:
É fascinante mesmo, né?
Cada deus com qualidades e defeitos dos homens. É muito interessante saber e entender suas histórias. Abraços e obrigada pela visita.
Thai

Thai e Tom disse...

Apaixone-se por Você:

Também acho muito bom isso! Quando descobrir qual deusa possui maior semelhança contigo, conte-me. Estou curiosa para saber. Eu sou um mulher de Atena, qualidades e defeitos da deusa Atena, mas tenho algumas caracteristicas de outras deusas também.
Abraços
Thai

Thai e Tom disse...

Vera:

Oi Vera, já enviei o e-mail. Espero que goste do post da deusa Atena. Também adorei seu blog e pode deixar que avisarei sobre os posts de todas as deusas.
Beijos
Thai

Thai e Tom disse...

Will Lukazi:

Seja bem vindo ao Clave de Lua e ficamos muito felizes com os elogios. Visitamos seu espaço e gostei muito. Ótimos textos com conteúdo e sentimento nas palavras. Visitarei também com frequencia.
Agradeço ao comentário e volte sempre.
Grandes abraços
Thai

Thai e Tom disse...

Tom:

Amor!! Obrigada pelo comentário. Próximo post já está no ar. Deusa Atena dessa vez.Espero que goste. Beijos

Thai

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Clavedelua. Tecnologia do Blogger.