domingo, 16 de janeiro de 2011

Eterna criança \ô/



     Doce tempo que vivíamos em um mundo com menos responsabilidades e mais diversão, hein? Um lugar que tudo era mais feliz, coisas pequenas tinham um enorme efeito e conseguíamos fazer compras com um real: "5 balinhas de morango, uma paçoca, dois pirocópteros e o troco de chiclete". Ahh, saudades desse outro mundo que com o tempo fica cada vez mais opaco e distante.
     É engraçado como nos acostumamos a ignorar as coisas simples da vida quando passamos a conviver com situações complexas. Chega a um ponto de não entendermos o porque riamos tanto com aquele desenho animado do papa léguas, apesar de eu ainda morrer de ri do coiote. =D
     Sei que cada fase da vida tem sua importância, sua magia, mas, a única fase que vivemos em um mundo diferente é a infância. É a única fase que não temos noção do tempo.Cinco anos parece que passa tão rápido hoje, né? Só que cinco anos naquela época era minha vida inteira! É uma fase sem preocupações,  onde nenhum dia é igual ao anterior pois todo dia ocorre algo novo, algo que você nunca viu em toda sua pequena vida. É onde a imaginação reina. Onde acreditamos com facilidade que aquela sombra é um bicho estranho que veio de Marte e que aquele pedaço de madeira é um sabre de luz. Vemos nossos pais como pessoas grandes sem entender que, na verdade, a gente que ainda não cresceu. Como dito, toda fase tem sua própria magia, mas com certeza, a mais mágica de todas é a infância.
     Mesmo que o tempo passe, que a idade chegue, que as brincadeiras mudem e que a imaginação divida um grande espaço com o realismo, aconselho a não deixar sua criança morrer. Não a perca. Não perca a sensibilidade de se impressionar com algo novo. Não deixe de brincar de coisas idiotas, não precisa de muito para ser feliz, apenas, de querer! Se não sabe como fazer isso, tente lembrar como você fazia quando era um pirralho correndo na rua. Em um game, sempre temos a nossa fase favorita e, muitas vezes, levamos dela um item especial, um bônus, um conhecimento que facilite muita a zerar o jogo. Lembre-se de quando era tudo simples e simplifique sua vida atual, verás que valerá a pena!

4 comentários:

Driih disse...

bons tempos era esses,a melhor fase da nossa vida é a infanciaa rsrsrs,adorei o Texto amiga .

Anônimo disse...

Não entendi, quando você era criança? Você sera sempre uma criança para mim, minha doce filha do coração, podendo um dia chegar a adolecência você sabe com o que, né? Estou brincando, meu maior orgulho e perceber a mulher maravilhosa que você se tornou, e saber que tive participação nesta caminhada, você é unica e muito especial, Deus estava literalmente inspirado quando te envio de presente para mim, o que você é hoje representa minha maior realização. TE AMO! De sua mãe, maninha e amiga.

Henrique Rosendo disse...

Agora que não somos apenas crianças, temos que ser Grandes Crianças, pr'o mundo não perder a graça...

Thai e Tom disse...

Concordo. Grandes Crianças =D

Se depender da minha altura nem precisarei ser grande criança, só criança já passa =D

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Clavedelua. Tecnologia do Blogger.