segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Acho Que Meus Dias São Bipolares...

____________________________________________________________________________
Antes um esclarecimento:
 - Quando me refiro a bipolaridade quero falar sobre um distúrbio psicológico mais conhecido como dupla personalidade.
______________________________________________________________________________

Lá estamos num belo dia de sol. Brisa suave e nuvens macias passeiam no céu. Algumas crianças brincam logo ali junto aos pais. As flores parecem mais coloridas que o de costume enquanto sorveteiros espalham pelo parque o sabor do chocolate, flocos e morango. Nesse exato instante aproxima-se uma enorme nuvem cinza. O que era uma brisa agora é um vendaval de arrancar árvores e lancá-las aos ares. Crianças e pais correm desesperados. Começa a chover. O céu está caindo e não sobrou ninguém para contar como foi...
Realmente, às vezes me sinto como um desses dias. Tudo parece tão bem, até que um instante - aquele em que uma nuvem cinza vem - põe tudo para baixo. Não sei se sou o único (creio que não) a sofrer desse mal... é como que sem motivação alguma você sai do sorriso para as lágrimas e não sabe explicar o por quê.

Hoje fui comprar um treco pela internet, mas tinha que usar cartão de crédito para comprar. Não tenho cartão de crédito. De diversas maneiras tentei comprar. Pedindo para amigos usarem o cartão deles por mim, que pagaria mais tarde, foi uma dessas tentativas, no entanto, o resultado é que ninguém podia ajudar ou não queria. Fiquei chateado com isso e o treco, que antes era a coisa mais legal do mundo já é motivo de lembrar que por causa dele meu dia ficou meio cinza. É disso que estou falando!

Tem dias que eu acordo e me parecem tão bons...até que algum fato faz dele o pior dos dias. É como se o dia tivesse dupla personalidade.

O pior disso é a variação de humor e a quebra total da expectativa em curto espaço de tempo. Muitas vezes estamos tomados por uma enorme alegria, sorrisos e  esperança, esse dia não é comum, não seria comum, seria um lindo dia, diferente de muitos outros. Mas então, no meio de tanta alegria ocorre um fato, um fato que te entristece muito. Se fosse algo que provocasse raiva, você poderia tomar calmante, se provocasse um grande problema, poderia procurar a solução, mas esse fato provoca tristeza. Aquela alegria que estava em você some, desaparece, e no lugar dela há um desanimo, vontade de deixar tudo para lá e ir pra Lua. De se isolar do mundo e de todos. Essa variação da euforia para a tristeza é o que me motiva a pensar que meus dias são bipolares, pois, como pode algo estar tão bem e em pouco tempo, tão mau. Acredito que esse dia começou para ser diferente, não podia ser um dia igual, tinha que ser diferente. Nesse caso foi um dia rasteiro, que te entrega a alegria, a esperança de um ótimo dia e depois, quando você está sorrindo, feliz, planejando tudo a tempestade caí e caí de uma vez! 

Não vou mentir, já tive outros dias como esse e quando tudo desaba não vejo como melhorar as coisas. Quanto mais as horas passam, mais as coisas pioram e parece que tudo está ligado. Chega a ser cômico, sabe? Até vira assunto entre amigos e rende boas risadas. Realmente, só rindo para não chorar. 

De qualquer forma, para mim, esses são os piores dias de forma geral, pois, essa instabilidade, esse dar o doce e depois tirar, essa euforia seguida de tristeza me deixa sem reação, meio que sem chão.

Esses dias bipolarizados sempre me deixam chateado... mas acabo encontrando remédio. Normalmente, quando a gente pergunta para alguém qual a reação delas para tais dias as respostas variam muito. Algumas preferem a solidão. A solidão acaba sendo uma boa companheira nessas horas, pois é naquele tempo consigo mesmo que nós encontramos algumas respostas ou até um espaço pra chorar, sei lá! Tem outras pessoas que buscam a companhia de bons amigos para passar momentos alegres e, quem sabe, esquecer aquele dia fatídico... outras pessoas procuram ficar perto de alguém que é sinônimo de felicidade - no meu caso é a Thai - enfim, isso varia de pessoa pra pessoa.

Quanto mais horas tem nesse dia, mais coisas chatas tendem a acontecer, logo, meu remédio para esses dias é dormir. Sonhar é a forma mais simples de me isolar do mundo, de esquecer tudo e todos, de fazer as horas desse dia passarem rápido pois, quando eu abrir novamente os olhos, já ocorrerá outro amanhecer e aquele dia que tanto falo já não é mais parte do presente, e sim, do passado.

No entanto, esses dias sempre tem um fim e acabam virando mais um dia apenas para ser lembrados. Basta olhar para frente e seguir. Dias bipolares sempre existirão, a grande questão é como a gente os encara. Enfim, acorda, olha pra frente e segue vivendo e torça para que o dia não seja bipolar... ou sei lá, tripolar...

2 comentários:

Anônimo disse...

sou exatamente desta forma é um sofrimento constante tomo rivotril há mais de um ano complicado a vida de um bipolar mais a gente vai vivendo....

Tom disse...

Poxa, cara... Deve ser fogo não ter muito controle sobre o próprio humor, no entanto, achei muito positivo a sua posição de manter-se VIVENDO! ^^

Abraço, meu jovem!

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Clavedelua. Tecnologia do Blogger.