sexta-feira, 15 de abril de 2011

Vida online

          Olá a todos! Nessas últimas semanas o Clave de Lua não foi atualizado com a frequência que eu e o Tom gostaríamos, mas, não foi por falta de vontade. A faculdade voltou a roubar minha social e agora está roubando a minha vida virtual também. Tentaremos nos organizar melhor com a finalidade de escrever, postar, visitar blogs e comentar com maior frequência. Então, vamos ao post de hoje.





          Que a internet alterou a nossa vida, isso é bem claro. Mas você percebeu o quanto ela alterou nossas relações com outros indivíduos?

          Hoje eu mantenho contato com grandes amigos pela internet, pessoas que já convivi por um longo período na minha vida, mas por motivos diversos já não nos encontramos todos os  dias, quer dizer, nos encontramos diariamente sim, online. É interessante como a internet é capaz de nos manter conectados mesmo morando longe. Embora eu tenha pouquíssimo tempo para visitar os meu amigos, sempre tenho um tempinho nas minhas madrugadas para prosear virtualmente.  
       
          Também há amizades atuais que foram originadas na internet. Quando entrei na faculdade conheci muita gente de lá antes mesmo de começar as aulas o que me ajudou muito já que sempre demoro para dizer oi para alguém em ambientes novos e acabo sendo uma autista  durante um período. Dessas amizades feitas virtualmente, boa parte tornaram-se amigos e companheiros de conversas durantes meus dias offlines. Entre tanta gente encontrei meu amor na rede. Sim sim, esse mocinho lindo que compartilho o blog. Ele me encontrou em uma comunidade da faculdade e então, após conversas virtuais durante algumas madrugadas começamos a nos interessar antes mesmo de nos vermos, após os primeiros encontros se solidificou tudo que sentíamos e hoje somos muito felizes no mundo virtual e real. Mas se não fosse a internet, será que teríamos nos conhecido tão bem assim? Com certeza seria diferente, não sei se para melhor ou pior, mas diferente. De fato, a internet não só auxilia a manter amizades antigas como ajuda a conhecer novas pessoas.

          Por fim, há pessoas que conhecemos apenas virtualmente.  Gente com culturas diferentes que em alguma hora se conectou contigo. Por exemplo,  o Clave de Lua está no ar há cinco meses e nesse tempo tive oportunidade de conhecer muitas pessoas diferentes, li  posts que me fizeram rir, analisar melhor minha vida, debater sobre livros, músicas, pensamentos, histórias, relacionamentos entre outros temas e ainda me proporcionou manter contato com paulistas, cariocas, mineiros, baianos, conectando todos esses por aqui.

          O mais interessante é que a internet não é tão antiga assim. Há duas décadas atrás as coisas eram muito diferentes e, de repente, em um boom as relações sociais ganham novas formas de interação. Apesar da rapidez dessa evolução drástica é comum passar despercebido o quanto tudo isso afetou em nossas vidas. É como uma construção de um prédio. Não reparamos a diferença se colocarmos um novo tijolo, porém, se fizermos isso todos os dias, após um longo tempo teremos um grande edifício que cresceu embaixo do nosso nariz sem percebermos a sua grandiosidade.

          Embora a internet conecte as pessoas, ela não substitui o contato pessoal. Não dispense uma visita na casa do seu amigo por uma visita na página pessoal dele. Evite substituir um abraço real por uma mensagem carinhosa. A conexão com o mundo através da internet tem a sua importância, mas a pessoal também tem, cabe a você equilibrar da melhor forma. Use as redes sociais para auxiliar na sua vida real e não para substituí-la.
Abraços virtuais a todos e até mais!

12 comentários:

Roberta Fraga disse...

kkk eu sou do tempo do disque-amizade!
Agora bateu uma nostalgia rs

Dona Lô disse...

As maiores e melhores amizades que fiz na vida, bem como o amor da minha vida, que vive distante de mim mas perto coração, foram todos encontrados na internet. Não devemos ter preconceitos, a rede é só mais um meio incrível de nos relacionarmos com esse mundo incrível que está lá fora.

Márcia Lira disse...

É maravilhoso quando os sentimenos transpoem a as telas. Tenho grandes amigas, que graças ao fórum de uma comunidade, tornaram-se presentes na minha vida offline. Com outros amigos, supero as distâncias geográficas e mantenho contato. Assim eles sempre estão perto de mim. Claro que nada melhor doque um abraço de verdade, um conversa olho no olho, sem webcan, rsrsrs.

Como sempre, o blog traz mais um tema legal.
Obrigado por seguir :)

Beijinhos virtuais

www.lira-flor.blogspot.com

Anônimo disse...

Olá
Tem selinho pra vc em meu blog,
Vá lá conferir: http://www.prateleiradecima.com.br/?p=591
bjos

Lady Sybylla disse...

Ótimo texto!

A internet é uma ferramenta para vc conhecer amigos e manter as antigas amizades, assim como as cartas sempre fizeram e ainda fazem hoje em dia. Mas muitas pessoas mantem apenas uma vida online, enquanto a offline vai de mal a pior. Negócio para psicanalista.

Tom disse...

Ótimo texto, meu anjo!

Também acredito no poder da tecnologia, embora ainda tenha um pé nos métodos arcaicos...

Beijos e Abraços

Thai e Tom disse...

Roberta Fraga:
Disque-amizade? Oh God! Hehehehehehe
Nostalgia total!
Obrigada pela visita, flor!
Abraços
Thai

Thai e Tom disse...

Dona Lô:
Concordo contigo. A internet é uma ótima ferramenta para conhecermos o mundo inteiro e seus habitantes. Também conheci inúmeras pessoas pela internet incluindo o meu amor e concordo que não devemos ter preconceito sobre tal. Obrigada pela visita e volte sempre.
Abraços
Thai

Thai e Tom disse...

Marcia H. Lira:

É magnífico mesmo. Também possuo grandes amizades que estão conectadas diretamente a rede. Pessoas que convivi pessoalmente um bom tempo e mudaram para longe e outras que conheci online e hoje convivo pertinho. Realmente, não substitui um abraço real, mas que ajuda muito a controlar a saudade e manter amizades, isso é verdade.
Grandes abraços, flor.
Thai

Thai e Tom disse...

Karin:
Karin!! Selinho!! *-*
Obrigada!
Agradeço muito e já irei posta-lo.
Grandes abraços!
Thai

Thai e Tom disse...

Sybylla:
Realmente, negócio para psicanalista.
Há internet trouxe uma troca de informação conectanto as pessoas em uma grande rede que há menos de trinta anos atrás não poderiamos sonhar com isso. É magnífico!
Pensoo, por exemplo, no tanto de pessoas que conheci usando tal ferramenta. O tanto de informação encontrada aqui. A arte é saber equilibrar e utilizar a internet para melhorar a sua vida, o que é diferente de fazer a internet a sua vida.
GRandes abraços.
Thai

Thai e Tom disse...

Tom:
Obrigada, anjo.
Acho que meu lado tipicamente aquariana me faz admirar cada vez mais os poderes da internet e a liberdade que ela traz. *-*
Grandes beijos
Thai

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Clavedelua. Tecnologia do Blogger.