sábado, 23 de abril de 2011

Roda das Deusas: Deusa Hera

          Hera é a deusa da moralidade, tradição e poder.  Ela é irmã e esposa de Zeus e seu padrão tradicionalista e moralista não permitia aceitar as traições de seu marido surgindo então a fama da ciumenta deusa Hera.
          A mulher-Hera está ligada ao poder possuindo um dom natural de liderança podendo se tornar ótimas e impiedosas dirigentes.  Geralmente são apegadas as tradições cultuando aparências sociais, status e poder na sociedade em que vivem. 
          Mulheres que seguem esse padrão se preocupam com o que a sociedade pensa delas e não admitem  ver seu nome em confusões e situações que são opostas ao tradicional e moral sendo esse o principal motivo para a ira da deusa Hera com as traições de Zeus. Por outro lado, uma mulher-Hera costuma ser ótima esposa e mãe demonstrando companheirismo e fidelidade tornando-se, muitas vezes, um alicerce na família com um casamento tradicional. Apesar de serem, normalmente, ótimas mães, as mulheres desse padrão se diferenciam das mulheres do padrão Deméter pelo seu comportamento, a mulher-Hera é uma mãe mais rígida impondo respeito que um filho deve a sua mãe, já a Deméter apresenta um comportamento mais maternal tendo dificuldade em impor respeito, elas tendem a esperar por um respeito conquistado com o tempo. 
          A citação “atrás de todo grande homem há uma grande mulher” é o lema nos relacionamentos dessas mulheres, pois, embora apresentem um comportamento de liderança, gostam de seguir a tradição apoiando seu parceiro em diversos aspectos da vida seguindo o padrão de boa esposa.
          Mulheres diplomatas que possuem o costume de bater na porta antes de entrar, desejam um belo dia aos usuários do mesmo elevador de um prédio, crescem na vida por mérito próprio e se orgulham disso, são leais e dão importância a aparência social visando sempre um comportamento aceito.Características essas que fazem das mulheres de Hera serem pessoas sociáveis e respeitáveis.


          Os pontos negativos desse comportamento vêm junto com o excesso de tradição podendo tornar essa mulher inflexível. Sua busca pelo poder e respeito pode afastá-la de oportunidades de viver intensamente por não se permitirem cometer rebeldias e loucuras. Típicas mulheres semelhantes a deusa Hera gostam de manter uma postura erguida e tendem a conquistar olhares de admiração com  extrema facilidade.

8 comentários:

Tom disse...

Muito bom o texto.
Dá, de fato, uma visão bem ampla sobre como é esse tipo de mulher.

Acho que é uma tipo mais raro hoje em dia, né?! Na medida em que vem-se quebrando as questões tradicionais e a mulher vem tomando espaços pouco tradicionais na sociedade, além de outros fatores.

Senhor Critico disse...

Woowww, Adorei a descrição dessa Deusa, HERA!

Adorei mesmo, pois essa é praticamente a minha personalidade, adoro o Poder (não conte a ninguém tá? Rsrs), Sou a favor da Moralidade (Entre 4 paredes existe exceção obvio), e tento manter a tradição, adoro garotas de bom costume, que tenham ótima reputação, seja preocupada com sua imagem enfim, amei mesmo saber sobre Hera. Seria bacana todas essas deusas em um PDF da mesma maneira como fez aqui, ia me ajudar muito saber mais sobre elas.

Abraços

Roberta Fraga disse...

Será que eu sou assim???

Atena disse...

Thai:
Tô voltando devagarinho, ainda não tenho tempo sobrando, mas hoje resolvi matar as saudades dos meus blogs preferidos.
Bom, eu não sei quem escreveu esses textos sobre as deusas, mas no caso da Hera, foi omitido o fato de ela ser uma tremenda vingativa e até cruel em suas vinganças.
Será que as mulheres do tipo Hera também são assim? rsrs
beijocas

Thai e Tom disse...

Tom:
Ah, não acho tão raro. É que há características de deusas mais marcantes como a mulher de Afrodite ou de Atena, mas muitas possuem características da deusa Hera, só não chama tanta atenção quanto as outras.
Amo-te muito!
=*
Thai

Thai e Tom disse...

Senhor Crítico:

Olá! Eu tenho um arquivo que a blogueira Atena me enviou e colocarei sim todos os posts em pdf com link no último post sobre a Roda das Deusas.
Ah, que legal! Conheço algumas mulheres que seguem parte desse padrão. É muito interessante se identificar com tais deusas.
Grande abraço,
Thai

Thai e Tom disse...

Roberta Fraga:

Também fiquei um pouco na dúvida quando li mais sobre tal deusa. Acredito que em alguns pontos, poucos, sou parecida com essa deusa, mas ainda sou uma mulher de Atena.
Beijos, flor.
Thai

Thai e Tom disse...

Atena:


Atena, quanta saudade!
Os textos são de minha autoria usando como base os enviado por ti, como mencionado no primeiro post sobre a Roda das Deusas. Nossa, que pecado omitir tal informação. Muito bem lembrando, minha cara. Acredito que sejam sim, sabia? RSrsrs... Mas não tenho certeza.
Beijocas e adorei a visita.
Até mais,
Thai

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Clavedelua. Tecnologia do Blogger.