Deméter é a deusa da terra cultivada, da colheita e da fertilidade. Pertencente ao mesmo eixo de Afrodite, o eixo do amor, porém, Deméter representa um amor mais maternal. Essa deusa é mãe da deusa Perséfone que foi raptada por Hades e levada ao reino subterrâneo. Deméter se desesperou e sua tristeza secou os campos férteis. Com a retomada periódica de sua filha ao lar deu-se início as estações do ano sendo verão e primavera as estações que a deusa Perséfone está junto com a mãe e o inverno e outono as estações em que retorna ao subterrâneo.
A deusa Deméter representa o instinto maternal, protetor e fértil da mulher não só com suas crias, mas em todos os sentidos da vida. A mulher de Deméter tende a ser mãe de todos cuidando, zelando e protegendo as pessoas ao seu redor. Gostam de auxiliar no crescimento pessoal, financeiro, espiritual, intelectual entre outros dando muito bem em carreiras como professora, psicóloga e terapêutica. Costumam possuir ótimas conversas sabendo escutar e aconselhar como ninguém sendo amigas fiéis e prestativas. São, geralmente, sociáveis e queridas pelas pessoas próximas. Costumam apreciar mais o amor do que a paixão preferindo um abraço, um beijo ou carinho do que o ato sexual tendo certa dificuldade em se permitir sentir prazer durante o sexo.
O instinto maternal das semelhantes de Deméter podem prejudicar a elas mesmas quando a deixam em segundo plano o que pode gerar uma dependência psicológica e, em alguns casos, financeira. Mulheres de Deméter gostam de ver todos bem e sentem-se bem em ajudar o que, as vezes, resulta em sobrecarga nos ombros delas. Um possível excesso de cuidados também pode ocorrer sufocando parceiros e filhos. O que sobra em zelo com terceiros falta em cuidados próprios. Apesar da constante preocupação em atender quem estiver ao seu redor, as mulheres de Deméter tendem a esquecer das necessidades próprias aniquilando seus desejos, objetivos e sonhos em prol das vontades alheias sendo necessário alguém cuidar dela também. Típicas Deméter necessitam trabalhar o cuidado próprio e a independência esquecendo um pouco as outras pessoas e voltando para o interior próprio.
3 comentários:
Eu me identifiquei total! rs Mas eu invento mesmo, não tem jeito...
Quando eu estava grávida, escolhi o nome Dimitri, caso fosse menino, aí fui pesquisar o significado do nome e achei que ele é a versão russa para Demétrio e vi que o significado de Demétrio é consagrado ao deus Demeter... será que é parece da moça acima????
Oii Roberta!!
De madrugada visitando blogs que nem eu, rsrsrs... Uma amigona minha é uma Deméter certinha também, minha m'`ae também possui grande semelhança. Eu já sou mais Atena incluindo os problemas em ser uma mulher do padrão de Atena...
Dimitri? Que nome legal. Eu e o Tom pensamos em Atena para nossa futura (e bem futura ainda) baby, eu gosto de nomes compostos mas não consegui combinar tal nome. Se bem lembro, o melhor foi algo como Rafaela Atena. Ainda iremos pensar mais sobre isso, rsrsrs... Eu acho que o nome Dimitri tem relação sim com a deusa Demeter, a mocinha aí de cima, mas ainda não sei bem qual. Irei pesquisar sobre isso, fiquei curiosa. Grandes abraços e bela noite.
Thai
Muitas deusas e deusas. *-*
http://cativameee.blogspot.com/
Postar um comentário