sábado, 2 de abril de 2011

Roda das Deusas: Deusa Afrodite

          Afrodite é a deusa do amor, da beleza e da paixão. Há duas versões para sua origem: a primeira relata que a  Afrodite é filha de Zeus e Dione, já a segunda  que ela nasceu  após Cronos, filho de Urano, castrar o pai e arremessar ao mar seus órgãos genitais ocorrendo a fecundação com a Tálassa, deusa do mar. Ergueu-se então da espuma do mar  a deusa mais bela do Olímpo.
          As mulheres que seguem o padrão da deusa Afrodite possuem uma sensualidade natural provocando desejo em muitos homens. A beleza nessas mulheres é exaltada pela forma em que se comportam, o jeito de andar, de falar, de olhar, tudo se remete a sedução de forma involuntária e algumas vezes, voluntária. As garotas de Afrodite tendem a ser criativas e a gostarem do belo brincando de maquiar, desfilar, pentear e colorir quando pequenas e jovens descobrem os segredos do flerte.

          Quando  adolescentes  costumam brincar internamente de conquistar o coração dos rapazes apenas para testar sua sedução perdendo o interesse  após tê-lo conquistado. Mas, por gentileza, não as julgue. Elas geralmente  sofrem um forte  preconceito por parte das outras mulheres por representar  ameaça no campo afetivo, por esse motivo, mulheres de Afrodite se relacionam melhor com homens apesar de sua feminilidade aguçada. São ótimas pessoas para dar dicas de moda, beleza e tendências além de serem naturalmente boas decoradoras. Embora as mulheres de Afrodite estejam sempre com um belo sorriso em seus lábios, elas precisam trabalhar alguns pontos negativos. Por  muito exaltarem o belo podem ser vistas como mulheres  fúteis e superficiais. Tais moças precisam trabalhar  a aceitação com imperfeições tanto nos ambientes como nas pessoas. A dificuldade em manter amizades femininas são resultados do ar de sedução exalado da mulher de Afrodite, mas, é de grande importância saber usar a sensualidade apenas nos momentos apropriados

          Afrodite não representa rotina, gostam de improvisos e situações que exijam atitudes criativas e inesperadas. O instinto, personalidade forte e a busca por prazer (não apenas carnal) podem fortalecer um lado inconseqüente resultando em problemas futuros. Típicas mulheres de Afrodite vêem no amor e na sedução um ótimo motivo para viver.

16 comentários:

Turismo & Paradigma disse...

Interessante a forma que vocês encontraram de relacionar mulheres conhecidas a alguns aspectos de deusas gregas. Excelente!!!

Unknown disse...

Olá.
Post divulgado na Teia.
Até a próxima.

Lays disse...

Adoreiii xD

Roberta Fraga disse...

Legal. Conheço muitas Afrodites por aí! E como são irritantes...rs

Anônimo disse...

Gostei do post.
Adoro mitologia e amei a história da Afrodite,
bjinhosss

Tom disse...

Ótimo texto! Você escreve de forma brilhante!
Maaais um texto para os mais lidos do blog! *-*

Beeijo, anjo!

Jéssica Neves disse...

Adoooro a Afrodite . Ela e Atenas são minhas preferidas *-*'
Amei o texo . Parabéns.

Thai e Tom disse...

Turismo:

Olá! Obrigada pela visita e pelo comentário. Acho muito interessante essa relação mesmo. É legal observar caracaterísticas das tantas mulheres que nso cercam nas deusas gregas, ou o jeito das deusas nas mulheres. Abraços
Thai

Thai e Tom disse...

Teia:

Obrigada pela visita e pela divulgação.
Até mais =D
Thai

Thai e Tom disse...

Lays:

Obrigada pela visita e pelo comentário. Feliz em saber que gostou! =D

Abraços

Thai

Thai e Tom disse...

Roberta:

Hehehehehe... Verdade, há muitas delas e sim, elas são irritantes... Hehehehehe
Acredito que a Afrodite é a deusa mais polêmica. Há maioria das deusas não gostavam dela, porém, os homens e deuses gostavam até demais.

Ah, obrigada pela visita. Fico hiper feliz de sempre ver você por aqui. =D

Grandes abraços
Thai

Thai e Tom disse...

Kailua:

Olá
Que bom gostou! Obrigada pela visita e comentário! Feliz mesmo em saber. Também adoro a mitologia e suas histórias.
Abraços
Thai

Thai e Tom disse...

Jássica:

Olá! =D

Que bom que gostou do texto, fico hiper feliz em saber disso. Atena e Afrodite são as mais populares e queridinhas mesmo, mas fazem por merecer. Eu concordo contigo, apesar de também gostar muito da Artemis.
Grandes abraços!
Thai ^^

Thai e Tom disse...

Tom:

Obrigada, meu amor. *-*
Adorei seu comentário.
Beijos

Amo-te

Thai

Dona Lô disse...

Cara, sem ser chamada de pretensiosa? Eita comportamento meu!

Thai e Tom disse...

Dona Lô:
Então, você é parecida com a minha irmã. Hehehehe

Confesso que tenho um pouco da deusa Afrodite, mas sou tipicamente Atena.
Grandes abraços
Thai

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Clavedelua. Tecnologia do Blogger.