segunda-feira, 21 de março de 2011

Saudades...

 Dizem que apenas a língua portuguesa tem uma palavra específica para este sentimento, no entanto, em todos os povos. Em todo ser humano. Em todos os rostos do mundo é possível enxergar isso que chamamos de saudade.

Muitas pessoas temem a saudade, por ser um símbolo de que o que se ama e tem afeição esta distante. A saudade é a única coisa que restou de tudo aquilo que um dia já foi bonito e tão palpável. A saudade são os restos de dias que nos orgulhamos. A saudade é a sombra de um monumento tão glorioso, mas que hoje reside no passado. Quando as lembranças de grandes amigos fazem nossos pensamentos viajarem a tempos tão memoráveis e à nossa porta encontram-se os bons momentos vividos, mas que não voltaram mais. É a saudade que te arrasta para um tempo que já é longícuo demais para se avistar. A saudade, essa moça cruel que nos faz revivenciar tudo que já foi, ou que um dia seria, sem nos perguntar se de fato gostaríamos de nos lembrar. É esta a visão que uma grande parcela das pessoas tem sobre a saudade. Não querem lembrar de um tempo agradável, pois é doloroso se dar conta de que é passado. Minha visão é oposta.
"Saudade: em vez de um ponto, Uma vírgula"... 

A saudade não implica num fim, mas numa continuação...

A saudade me faz recordar de bons momentos, dos quais não quero me separar. A saudade me dá a certeza de que tenho momentos felizes para recordar. Que tenho, ou tive, amigos com os quais compartilhei - compartilho - memórias quase lendárias! É na saudade de pessoas queridas que encontro a certeza que já amei, ou ainda amo. É na saudade que está a certeza de uma vida bem vivida. Saber que pessoas sentem saudades de mim é algo que me honra... meu nome é lembrado!

Portanto, não sinta saudades com um ar triste... sorria ao sentir saudades de algo ou alguém... sentir saudades é sinal de que você ainda lembra e teve bons momentos para serem lembrados.
 

10 comentários:

Will Lukazi disse...

Saudade é coisa que vai apertando no quadrado estreito da distância...escrevi um post uma vez sobre a distância, nao me lembro qual, talvez o 95 ou 85..não sei mais.
Enfim, parabéns pelo post...muito belo.

Thai disse...

O termo "saudade" está contido em poucos idiomas, mas o sentimento é sentido por todos no mundo. Realmente, sempre vi a saudade como algo ruim, um querer estar perto enquanto estamos longe, mas, pensando melhor a saudade tem seu lado bom que foi dito no post. Lembrar e ser lembrado.
Adorei o post!
Beijos

Tom disse...

Will Lukazi,

A saudade é realmente algo que aperta demais quando chega... e esse apertar que aproxima a gente! =)

Eu procurei o post que vc citou no seu blog sobre distãncia, mas não achei... manda um link para mim? ^^

Abraço

Tom disse...

Thai! \o/

Sim sim, a saudade tem seu lado ruim, mas prefiro sempre dar mais valor e tempo ao que as coisas tem de melhor a oferecer. ^^

Que bom que gostou do post... eu o fiz quando estava sentido sua falta... *-*

Beijos

Jéssica Neves disse...

" A saudade, essa moça cruel que nos faz revivenciar tudo que já foi, ou que um dia seria". A saudade é realmente uma moça muito cruel . Adorei o post (:

Tom disse...

Jéssica,
Agradeço a visita ao clave! Que bom que gostou do texto! \o/

A saudade às vezes tem esse lado chato mesmo, mas prefiro ter memórias, mesmo que nem todas felizes, do que não possuir histórias para contar! ^^

Abraço

Henrique Rosendo disse...

Esse post - como muitos outros - ficou muito bom!

Parabéns! :D

ρσєтα υяbαиσ disse...

Adorei o post, encontrei seu blog pois estava postando sobre a saudade,como podera ver em meu blog usei a imagem do barquinho, em meu post...
Perdi uma amiga recentemente e não consigo parar de pensar nela, sabe, acho que só dei valor na amizade que tinhamos mesmo quando ela partiu, foi quando descobri o quanto ela importante.
A saudade em si, sempre vai existir, acho que devemos ser humanos suficientes para sustentar tal sentimento, ser forte e continuar vivendo através da dor, aceit-la como um mal necessário, simplesme para continuar-mos existindo por mais tempo, e assim não permitir que quem amamos sinta tal sentimento por nossa partida.


já estou te seguindo, segua também...
poetaurbanoo.blogspot.com

Anônimo disse...

A saudade é a nossa alma dizendo para onde ela quer voltar.

Samira disse...

Esse foi o texto mais lindo que li. Parabéns!! Amo sentir saudades. :)

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Clavedelua. Tecnologia do Blogger.