sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Já é natal? O.o

     É só por aqui ou o clima natalino não chegou esse ano? Estava reparando, o tempo passou, o natal chegou e não chegamos nem a montar a árvore de natal. Pensei que o problema era aqui em casa, mas, andando pela rua notei que aquelas casas que sempre ficavam iluminadas com pisca-pisca nessa época, estão normais. Sem nada demais, nenhuma frase típica de fim de ano, nenhum enfeite natalino, nadinha. Pela janela não vejo nada que me remete ao natal, nem na minha rua, nem na minha quadra, nem na minha cidade. Até o Planalto Central que todo ano ganha um brilho especial, não se preparou para o natal.
     Hoje cedo eu entrei em um mercado para comprar uma coca-cola e a mocinha que atendia o caixa me desejou um bom natal, agradeci e desejei o mesmo, logo ela perguntou a mim onde estava o  clima natalino, não soube responder, apenas mencionei que também estou a procura e se eles estiverem vendendo um potinho contendo animo para o natal, eu compraria um.
     Acho que Papai Noel saiu de férias esse ano. Com ele foi também parte da tradição de natal. Eu procurei aqueles enfeites nas ruas, procurei o clima de férias escolares, procurei os planos entre minhas tias e minha mãe para a ceia de natal, procurei até por aquela marcante propaganda da coca-cola de natal, mas nem ela encontrei.
     Lembro-me criança, o quanto eu aguardava essa data. Nem chegava dezembro e a árvore já estava lá, montada, enfeitada, brilhando todas as noites. Crianças brincando, pais planejando presentes, tudo parecia tão mais feliz. Embora não pareça, natal chegou. Espero muito que essa data não acabe virando uma novela em que cada um cumpre um papel social entregando uma lembrancinha e reunindo a família. Eu desejo mesmo viver outro natal como os de antigamente, um daqueles natais maravilhosos que eu presenciei quando criança. Só não sei se era tão maravilhoso porque meu olhar infantil os via assim ou se realmente era muito bom.
     Mas, vamos pensar pelo lado positivo da situação. Mesmo sem clima natalino aparente, ainda temos o feriado. ô/
Boas festas a todos!

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Clavedelua. Tecnologia do Blogger.