sábado, 11 de dezembro de 2010

All Star - Nando Reis

Estranho seria se eu não me apaixonasse por você
O sal viria doce para os novos lábios
Colombo procurou as índias mas a terra avistou em você
O som que eu ouço são as gírias do seu vocabulário

Estranho é gostar tanto do seu all star azul
Estranho é pensar que o bairro das Laranjeiras
Satisfeito sorri quando chego ali e entro no elevador
Aperto o 12 que é o seu andar
Não vejo a hora de te reencontrar
E continuar aquela conversa
Que não terminamos ontem
Ficou pra hoje

Estranho mas já me sinto como um velho amigo seu
Seu all star azul combina com o meu preto de cano alto
Se o homem já pisou na lua, como eu ainda não tenho seu endereço?
O tom que eu canto as minhas músicas para a tua voz parece exato

Estranho é gostar tanto do seu all star azul
Estranho é pensar que o bairro das Laranjeiras
Satisfeito sorri quando chego ali e entro no elevador
Aperto o 12 que é o seu andar
Não vejo a hora de te reencontrar
E continuar aquela conversa
Que não terminamos ontem ficou pra laranjeiras
Satisfeito sorri quando chego ali e entro no elevador
Aperto o 12 que é o seu andar
Não vejo a hora de te reencontrar
E continuar aquela conversa
Que não terminamos ontem, ficou pra hoje

_____________________________________________________________
     Olá!
     Primeiro irei contar um pouco da história dessa música e após isso, contarei o porque ela é tão especial para mim.
     Nando Reis tinha um all star preto de cano alto e Cássia Eller, sua amiga,  um all star azul, este fato chamou certa atenção dele e o inspirou a compor essa música e melodia especialmente para a Cássia Eller. Ela morava no décimo segundo andar, no bairro das Laranjeiras e na parte: "O tom que eu canto as minhas músicas para a tua voz parece exato" é uma referência e elogio as músicas que foram escritas por ele e gravadas na voz da Cássia. Em geral, o significado de cada verso, por mais explicado que seja, foram apenas entendidos completamente pela Cássia e pelo Nando, mas as principais histórias que estão por trás dessa música e que chegaram ao meu conhecimento foram as que resumi aqui.
     A primeira vez que ouvi essa música foi  em 2007. Como uma grande  fã de all star, o  nome da canção me prendeu a atenção e me fez baixa-la na internet. Após escutá-la pela primeira vez, me apaixonei. A versão que encontrei primeiramente foi gravada na voz da Cássia. Linda melodia, linda voz, letra com significado que mesmo não entendendo bem, era visivelmente forte. Não demorou muito para eu considerar essa canção uma das minhas favoritas. 
     Nesses últimos anos, essa música presenciou momentos marcantes em minha vida. Em um livro da Cássia comprado para presentear um dos meus melhores amigos, o Rafa, há um trecho dessa canção na dedicatória assinada em meu nome e no nome da minha "mior" amiga, Rai. Incontáveis vezes, cantarolei a letra de "all star" acompanhada pelo som de um violão em uma pequena roda de amigos próximos.
     Na primeira vez que vi o Tomáz, ele usava um all star azul e eu um preto, de cano baixo. No meu primeiro encontro com esse bobo, ele tocou essa música para mim na beira do lago no parque da cidade, e então, enquanto tentávamos não errar a letra, íamos flertando ao som de uma linda melodia. Por fim, recentemente eu fui ao show do Nando Reis com meu amor, Tomáz. Em uma parte do show o Nando disse que não poderia deixar de tocar essa música e então, com muita emoção, eu escutei mais uma vez aquela introdução, só que agora, tocada pelo Nando Reis na minha frente. Fico emocionada em lembrar. Veio a cabeça que aquele cara tocou a mesma canção para a Cássia e agora, eu estava ouvindo ao vivo o mesmo som. Confesso que solitárias lágrimas rolaram sobre minha face naquele show. Um som marcante para tantas pessoas, tantos momentos, e agora, estava eu alí, do lado do meu amor, cantarolando sem medo nenhum de errar a letra, sem controlar a altura da voz, aquelas estrofes tão cheias de sentimentos. Felicidade imensa ao lembrar do rosto do meu amor neste momento, olhando-me com certa ternura e um sorriso lindo nos lábios.
     Não me esqueci dos meus grandes amigos nessa hora. Liguei para o Rafa e a Rai. O Rafa não atendeu, ele estava na faculdade, mas a Rai atendeu e cantou do outro lado do telefone cada frase da música no mesmo ritmo do Nando Reis. Sem sombra de dúvida, esse momento foi eternizado em minha memória e a cada vez que eu escuto essa música, vem em minha mente tantos sorrisos, emoções, sentimentos, declarações de afeto e amor pelas pessoas que fazem da minha vida mais feliz que não consigo não me contentar. A cada batida nas cordas de violão do som que chega ao meu ouvido, me recordo de tantas outras que me marcaram.

Sem mais no momento, irei voltar a ouvir All Star.
Abraços a todos e até mais.

O final de uma carta que recebi do meu amor, Tomáz.


3 comentários:

Tom disse...

*-*

Adorei o post! \o/

Gosto demais da música também. Muito pelos fatos contados nesse mesmo post! =)

Amo-te tbm, meu amor!

Anônimo disse...

E eu, do outro lado da linha sentia que estava presente.Fechei os olhos enquanto a magia daquele som me exaltava. Pude ver o brilho dos teus olhos marejados, entao deixei de me entristecer por na estar no show, ja que estava na sua presença, msm nao fisicamente...

Afinal... "Estranho seria se eu nao me apaixonasse por você..."

Rai

Dona Lô disse...

Também conheci na voz dela. E amei a história da música, não sabia.

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Clavedelua. Tecnologia do Blogger.