quarta-feira, 23 de março de 2011

Roda das Deusas: Deusa Ártemis


           Ártemis (Diana para os romanos) é a deusa da caça e da Lua. É filha de Zeus e Letona (Leto). Irmã gêmea de Apolo, ela faz parte do Eixo da Independência junto com  a deusa Atena, porém ela possui uma independência  mais física e Atena uma independência intelectual.
          A deusa Ártemis representa mulheres atléticas que apreciam a natureza e os animais.  Aventureira, parece que a bateria dessa deusa nunca vai acabar, pois energia para um passeio ela sempre possui.  Independente, sabe viver só e sente-se bem assim.  É auto-suficiente o que faz com que ela não seja dependente de um homem para sorrir. As mulheres de Ártemis quando estão envolvidas em relacionamentos costumam ser companheiras e incapazes de sufocar seu parceiro com ciúme, elas respeitam a liberdade dos outros da mesma forma com que elas querem que respeitem as delas.
         As mulheres que possuem personalidade semelhante a deusa Ártemis costumam não se sentirem bem em locais apertados e roupas justas. Apreciam o espaço e o conforto e costumam trocar programas urbanos por idas a cachoeiras nos fins de semana. São mulheres que após um longo tempo sem ter contato com a natureza se sentem fracas, com pouca energia e então, após passar o dia em uma praia, cachoeira, montanha ou fazenda já se sentem revitalecidas novamente.
          A deusa da caça pediu aos três anos de idade os seguintes presentes para Zeus, seu pai:  um arco e flecha, uma túnica curta, montanhas, selvas e castidade eterna. O motivo de cada item da lista mostra um pouco mais da personalidade dessa deusa. O arco e flecha usado  para mirar um objetivo e atingi-lo representa pessoas determinadas e objetivas que possuem metas bem definidas. A túnica curta representa roupas confortáveis, pois Ártemis e suas semelhantes não gostam de roupas que limitem seus movimentos. As montanhas e selvas representam o fato dessas pessoas saberem onde procurar o que querem com total coerência. São pessoas que além de determinadas e objetivas sabem correr atrás do que querem e conseguem definir os melhores caminhos. Já a castidade representa sua independência física, o pedido de uma criança para nunca ter um homem que atrapalhe sua liberdade, no caso das mulheres de Ártemis esse pedido representa o fato de não se prenderem a qualquer homem, apenas aqueles que valham a pena trocar um pouco de sua independencia pela companhia do parceiro.

          Por apreciarem a liberdade física, as mulheres de Ártemis costumam apresentar dificuldade em cumprir horários no trabalho e universidade. Sua energia e inquietude não a deixa parar e esperar gerando certa impaciência. Ártemis é uma deusa singular por apresentar uma personalidade decidida, objetiva e amiga.  Muito sociáveis, é bem provável que você tenha um exemplar típico de Ártemis perto de ti.
Abraços a todos e até mais!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Clavedelua. Tecnologia do Blogger.