terça-feira, 21 de junho de 2011

Expotchê Brasília: 19º Edição

No dia 11 de Junho de 2011 (coloco a data inteira para lembrar o dia exato daqui uns anos ^^ ) eu e a Thai fomos a uma Exposição que ocorre periodicamente, todo o ano, aqui em Brasília: a Expotchê. Esse ano foi a 19º Edição do evento aqui em Brasília. Eu não sabia que era um evento que acontecia tanto aqui, em Brasília, quanto no Rio de Janeiro - a Thai que me explicou. Mas, afinal, o que é a Expotchê?
__________________________________________________________________
A EXPOTCHÊ

É uma feira que tem por intuito trazer um pocuo da cultura do Rio Grande do Sul para locais fora desse estado. Existe desde 1992 e traz mais de 300 expositores para um área onde pode-se andar, comprar, conversar e conhecer mais sobre o Sul do País. Já ganhou alguns prêmios pelo fato de ser a melhor feira do gênero (Top Of Mind) e a melhor feira regional do Brasil (prêmio Caio).

Durante o evento nós primeiramente caminhamos pela feira para uma exploração básica. Observamos que havia mais gente do que esperávamos dentro da feira. O ambiente era muito alegre e muito bem organizado. Era bem divertido ouvir o sotaque do sul naquele local: um sotaque bem cantado e expressivo nas palavras. Achei legal o fato de que havia muitas famílias por lá e casais.

 Depois de termos feito nossa caminhada de exploração começamos a analisar os stands de venda. Vimos tanta coisa maneeiras que ficamos de ir no ano que vem com mais dinheiro, porque era realmente muita coisa legal. O produto principal de venda na feira inteira era roupas para clima frio! O interessante nessas roupas não era apenas o material, mas os pequenos detalhes nelas produzidos. Tinha também muitos vinhos à venda.


Após caminharmos bastante olhando os stands fomos comer algo na praça de alimentação do evento. Sim. tinha muito churrasco! Acho que o que mais saia naquela praça era churrasquinho... mas também tinha outros alimentos "mais tradicionais de praça de alimentação" (estranho isso?!) como hamburguer, pastel e pizza.


Como nós fomos apenas no período da noite não vimos o que o evento ofereceu nos demais turnos, no entanto, sabemos que teve algumas apresentações sobre a cultura e tradição do Rio Grande do Sul.
__________________________________________________________________
O SHOW


Um dos motivos que nos fez realmente ir para a expotchê foi o fato de que haveria o show do Papas na Língua ao final da noite. A show começou pouco menos de 20 minutos de atraso (ganhei a aposta, Thai!). Eles cantaram várias músicas, nem todas muito conhecidas, mas a platéia bem que estava animada. Entr as músicas tocadas pela banda estavam os sucessos Eu Sei e Lua Cheia. Foi bem legal!

__________________________________________________________________
MORAL DA HISTÓRIA

É um evento muito legal! É uma iniciativa interessante e que a gente apóia, pois é importante conhecermos o nosso próprio país e, eventos como este, facilitam isso, pois dá para conhercemos mais dos recantos brasileiros sem sairmos de nossa cidade (embora viajar seja muito maneeiro!) 

3 comentários:

Dona Lô disse...

Isso rola também aqui no ES!

Thai e Tom disse...

Rsrsrs... Realmente, viajar é mais maneiro!

Adorei o evento. Muita coisa legal lá! Ótimo para aumentar o próprio conhecimento sobre o país. Como vivemos em um país muito grande, é dif;icil conhecer pessoalmente cada cultura, logo, eventos como esse enriquece o Brasil como um todo.

Melhor ainda ter ido contigo ao evento!
Beijos.
Thai

Tom disse...

Dona Lô,

Ué? Sério que rola tbm por aí?!

Mas é o mesmo evento? Porque no site oficial não havia refêrencias a outras localidades...

Abraço!
E desculpa a demora para responder... ^^

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Clavedelua. Tecnologia do Blogger.