Como muitos sabem, ando com problemas para manter o blog atualizado. Confesso que adoro esse espaço, principalmente porque escrever e comentar em posts de outros blogs faz com que eu reflita sobre temas diversos e ajuda a conhecer outras pessoas, cada um com sua forma de escrita, seus temas prediletos e sua forma de pensar.
Inicialmente, andei tendo dificuldades com horários. Estou na fase de graduação, e como muitos sabem, não é nada simples. A faculdade me cansa, rouba minhas noites e tempos livres e, quando consigo um tempo para escrever, quem disse que consigo?
Ah, para ser mais sincera, escrever escrever eu consigo, o problema é que sou um pouco crítica quando a autora sou eu e acabo apagando os posts logo após digitá-los, ás vezes, antes mesmo de concluir. Então, visito blogs parceiros, vejo textos excelentes, assuntos que tenho o que dizer, mas, quando volto a digitar um post, torno a apagar em seguida.
Buscando temas, fico pulando de assunto em assunto, colecionando títulos de posts na minha caixa de rascunhos e ocasionando em uma desatualização cada vez menor. Talvez você pense: "Não está conseguindo escrever? Então, não escreva", mas não é tão simples, o blog é uma ferramenta interessante, como dito anteriormente, para manter as nossas mentes abertas para assuntos diferentes do nosso cotidiano e acredito que é uma ferramenta que me faz sentir melhor. Encontro por aqui pessoas que querem debater sobre política, literatura, filmes, tecnologia, psicologia, entre outros, assuntos que não são debatidos com frequencia no meu dia a dia offline.
Então, se quero escrever e considero o Clave de Lua um blog capaz de me proporcionar conhecimento e reflexão através de posts de minha autoria e de outros, então, por que não escrevo?
Acredito que essa compulsão em apagar posts antes de publicá-los seja devido a expectativa pessoal e cobrança de agradar os leitores e, nesse ponto, acaba perdendo todo o sentido de ter feito o Clave com o Tom, já que a idéia inicial era fazer um blog nosso onde compartilhariamos assuntos que quisermos e quando quisermos. Refletindo sobre esses fatos cheguei a conclusão de que não apagarei mais posts, mesmo que eu os considere não tão bons, afinal, caso alguém não goste dos textos, há sempre a possibilidade de não lê-los. Em resumo, pretendo escrever mais no Clave, porém, sem tanta preocupação. Caso possuem sugestões, dicas, comentários construtivos, esses serão sempre bem-vindos em qualquer post.
Um grande abraço, Thai Braga.