quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Reflexão

        Como muitos sabem, ando com problemas para manter o blog atualizado. Confesso que adoro esse espaço, principalmente porque escrever e comentar em posts de outros blogs faz com que eu reflita sobre temas diversos e ajuda a conhecer outras pessoas, cada um com sua forma de escrita, seus temas prediletos e sua forma de pensar.
       Inicialmente, andei tendo dificuldades com horários. Estou na fase de graduação, e como muitos sabem, não é nada simples. A faculdade me cansa, rouba minhas noites e tempos livres e, quando consigo um tempo para escrever, quem disse que consigo?
       Ah, para ser mais sincera, escrever escrever eu consigo, o problema é que sou um pouco crítica quando a autora sou eu e acabo apagando os posts logo após digitá-los, ás vezes, antes mesmo de concluir. Então, visito blogs parceiros, vejo textos excelentes, assuntos que tenho o que dizer, mas, quando volto a digitar um post, torno a apagar em seguida.
       Buscando temas, fico pulando de assunto em assunto, colecionando títulos de posts na minha caixa de rascunhos e ocasionando em uma desatualização cada vez menor. Talvez você pense: "Não está conseguindo escrever? Então, não escreva", mas não é tão simples, o blog é uma ferramenta interessante, como dito anteriormente, para manter as nossas mentes abertas para assuntos diferentes do nosso cotidiano e acredito que é uma ferramenta que me faz sentir melhor. Encontro por aqui pessoas que querem debater sobre política, literatura, filmes, tecnologia, psicologia, entre outros, assuntos que não são debatidos com frequencia no meu dia a dia offline.
       Então, se quero escrever e considero o Clave de Lua um blog capaz de me proporcionar conhecimento e reflexão através de posts de minha autoria e de outros, então, por que não escrevo?
       Acredito que essa compulsão em apagar posts antes de publicá-los seja devido a expectativa pessoal e cobrança de agradar os leitores e, nesse ponto, acaba perdendo todo o sentido de ter feito o Clave com o Tom, já que a idéia inicial era fazer um blog nosso onde compartilhariamos assuntos que quisermos e quando quisermos. Refletindo sobre esses fatos cheguei a conclusão de que não apagarei mais posts, mesmo que eu os considere não tão bons, afinal, caso alguém não goste dos textos, há sempre a possibilidade de não lê-los. Em resumo, pretendo escrever mais no Clave, porém, sem tanta preocupação. Caso possuem sugestões, dicas, comentários construtivos, esses serão sempre bem-vindos em qualquer post. 
Um grande abraço, Thai Braga.


7 comentários:

Lady Sybylla disse...

Bloqueio criativo, falta de tempo, estresse, são coisas que todo blogueiro acaba enfrentando. Sempre digo, manter um blog não é fácil. Tem que ter dedicação, tem que saber do que está falando, tem que corresponder aos leitores e às vezes a vida nos impõe esses entraves.

Eu mesma tenho problemas como esse, mas não deixo faltar atualizações. Me obrigo a escrever e a publicar textos três vezes por semana. Às vezes tenho várias ideias de uma vez só e escrevo vários posts em seguida e vou programando para os dias em que posto, que são segunda, quarta e sexta. Eu entrei nesse ritmo de tal maneira, que não consigo mais parar e funcionou.

Digo, funcionou para mim, mas para outras pessoas pode não dar certo. A questão é não abandonar o blog e tentar melhorá-lo sempre. Até me disponho a ajudar se for na questão do template, criar páginas, ajudar vocês a organizar o conteúdo, vejo que estão mesmo sem tempo.

Um abração!

Marina Carla disse...

Sei como é época de faculdade...
No meu caso, para o bloqueio criativo, só tem uma coisa que funciona: escrever!
Quanto mais escrevo, menos bloqueada me sinto, hehehe... deixar a mente mais aberta, deixar as ideias fluírem melhor, sem preocupação excessiva com a perfeição.
Abraços a vocês!

Anônimo disse...

O texto fala a verdade e nada mais que a verdade...
Confesso que tenho tido problemas para postar no blog. Falta de tempo, inspiração e pensar "o que vão acabar achando?"

Confesso também que é ótimo escrever aqui! Administrar um blog é muito bom! Expor idéias e debatê-las com outras pessoas e divertido! A gente acaba conhecendo pessoas maneiras também!

Anônimo disse...

Agradeço a visita das duas, Mari e Sybylla! Gosto muito do blog de vocês! ^^

Agradeço também a disposição a ajudar!

Abraços!

Thai e Tom disse...

Sybylla:

Com certeza, manter um blog não é simples, muito menos fácil. Admiro muito suadedicação e seu blog está e é ótimo. Fico muito feliz que conseguiu manter uma organização e periódicidade nas atualizações. Ótimas dicas. Tentarei fazer o mesmo ou aperfeiçoar as dicas de forma que se adeque melhor a vida que estou levando.

Poxa, Sybylla. Obrigada mesmo. Obrigada pelas dicas e ajuda. Irei pesquisar sobre formas de organizar o conteúdo e irei recorrer a ti, em caso de dúvidas e sugestões, pode ser?
Um grande abraço!

Thai

Thai e Tom disse...

Mari:

Obrigada pelo comentário e visita.
Escrever e escrever? Farei isso, o máximo que puder e veremos se enfrento de vez essa "crise de criatividade".

Obrigada pela dica e pela ajuda.

Grande abraço!

Thai

Thai e Tom disse...

Tom:

É verdade. O blog é uma ótima ferramenta. O que mais gosto é que o blog é uma ferramenta com troca de conteúdo, diferente de outras ferramentas online que troca informações breves, sem muita conversa ou argumentos.

Beijos, lindo!

Thai

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Clavedelua. Tecnologia do Blogger.